A black friday acontece na ultima semana de novembro que neste ano ocorrerá no dia 29 de Novembro, e para que você possa planejar as ações de marketing e comercial da sua loja online, e nesse artigo você vai aprender a planejar a Black Friday da sua loja
Veja por quanto tempo você vai utilizar a campanha de black friday
Planeje por quanto tempo você vai trabalhar a campanha de Black Friday, se vai ser apenas na sexta-feira, durante a semana, ou durante todo o mês de novembro.
Utilize a Black Friday SOMENTE para captar novos clientes
Se você tem um e-commerce, utilize campanhas mais agressivas com descontos e bônus apenas para novos clientes, a ideia aqui é trazer mais gente para conhecer a sua marca, para nos próximos meses focar em gerar relacionamento.
Analise o seu estoque
Antes de anunciar os produtos que estarão com oferta, estude se você terá estoque e fluxo de reposição para os dias da black friday, pois de nada adianta você gastar dinheiro e energia com a divulgação desses produtos para que nos dias de maior busca eles estejam com o estoque zerado.
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Cuidado com a margem de lucro
A black friday é o momento de captar cliente mas não de ter prejuízo, se for conceder desconto, fique sempre dentro da sua margem de lucro, estude os custos fixos e os custos dinâmicos como frete para que você possa ter uma saúde financeira da sua empresa.
Não invista dinheiro em tráfego pago/anúncios online
Se você tem pouca verba (menos de R$10000,00), evite rodar anuncios na black friday pois os grandes anunciantes usam bastante orçamento nesse período fazendo com que fique inviável para pequenos anunciantes que anunciam até 10 mil reais por mês.
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